quarta-feira, 27 de abril de 2011

Karma, my ass...

Escrevo, mais uma vez, para o desanuvio, para o desabafo, para o alivio desta alma, que experimentou coisas neste dia, coisas que para mim são da vida, são minhas, são de todos, mas que para mim têm um foco principal, um holofote potentíssimo num palco demasiado grande para albergar tudo o que me rodeia.

 As grilhetas da minha alma apodrecem, roída pela minha vontade, o leão adormecido há muito no meu ser, acorda do seu longo e profundo sono para rugir uma vez mais, para iluminar esta terra que tanto já testemunhou, tanta profecia maligna que ainda mais maléfica se tornou, diabólica supostamente o suficiente para acontecer. Vi um cão, sabes Deus porquê quase reavivado das minhas mais queridas e lindas memórias, ser atropelado por mais um produto defeituoso desta sociedade sínica, epicamente auto-destruidora, fábrica de tanta série, que, ao ver o pobre Ser, moribundo, definhando-se a passos largos, o coração batendo descompassadamente, que nem louco, pedindo sofregamente um último suspiro, para o término de toda a sua agonia, para o fim daquela acção vil, tresloucada, sem nenhuma razão de sequer ser idealizada. Estava com dois grandes amigos meus quando isso aconteceu, num café pacato, mas agitado naquele momento, em que toda a realidade foi engolida por uma colossal gota de âmbar, parando tudo. O mundo, naquele momento, existia para aquele pequeno ser, que ali lutava brutalmente, com a força de um Deus, contra tudo o que a Biologia dita.

 O meu coração parou, o meu cérebro fritou de uma molécula a outra, vendo toda aquela cena mórbida. Fraco, reuni forças nas canetas para me levantar ao mesmo tempo de uma simples senhora, que fez questão de parar todo o trânsito, para transportar o pobre animal para a berma do passeio. Os meus pés congelaram, as minhas pernas, todo o meu corpo ficou à deriva, à procura de outro dono, excepto um simples órgão que para sempre me será leal: o meu coração. Sinto-me um fraco, pois não ajude, não consegui mudar o mundo, não consegui ajudar uma pobre alma que sozinha nunca teria ganho a guerra...

Arrependo-me de muita coisa, e esta é uma delas...

  EU bem sei que o mundo é feito destas coisas, mas o palco é grande, e existem vários protagonistas ao mesmo tempo, de outra maneira não seria possível a nossa vivência, pois palavras leva-as o vento, os actos, no mínimo, ficam marcados na memória, mas principalmente, na nossa alma.

Peço imensa desculpa se o meu discurso se torna repetitivo, mas eu cresci com uma ideia de que a vida recompensava aqueles que praticavam o bem, que proliferavam a felicidade, a alegria, o contentamento na vida dos outros, sejam pequenos, grandes, feios, lindos, incapacitados, qualquer ser que necessite de uma mão que mais ninguém esteja disposta a estender, e a castigar aqueles que tomam atitudes abomináveis, como a que vi hoje, e ficar de braços cruzados é algo que nunca me passa pela real gana quando imagino estes cenários, mas fui fraco. Fraco. Fraco. Fraco. A palavra, todo o filme ecoa, ribombando, na minha mente, com uma força que me tira o sono.

Quero ser forte, quero ter a força necessária, para quando vir alguma alma a pedir a minha ajuda, conseguir dar um paço na sua direcção, depois outro, depois outro, até que a minha ajuda e a minha intenção estejam suficientemente perto para poderem servir de algo...

Onde anda o karma quando a vida precisa dele?

2 comentários:

  1. Acho linda a forma como escreves e como em cada texto das a conhecer um pedaço de ti e nos mostras como te preocupas com os outros :)
    Mais uma prova de que és uma boa pessoa, como eu já sabia :)
    vale a pena ler o que escreves é lindo!

    ResponderEliminar
  2. One of this days, you will find out that what matters is the memory, and the continuity of the humankind. AS we several times have spoken, the immortality comes in a lot of strange ways, the remember of a sweetness look is what you remember there. Karma will ever be around you, just sometimes we don't see it.
    Spreading around Dalai Lama teachings about karma:
    1 - Take into account that great love and great achievements involve great risk.
    2 - When you lose, don’t lose the lesson.
    3 - Follow the three R’s:
    - Respect for self,
    - Respect for others and
    - Responsibility for all your actions.
    4 - Remember that not getting what you want is sometimes a wonderful stroke of luck.
    5 - Learn the rules so you know how to break them properly.
    6 - Don’t let a little dispute injure a great relationship.
    7 - When you realize you’ve made a mistake, take immediate steps to correct it.
    8 - Spend some time alone every day.
    9 - Open your arms to change, but don’t let go of your values.
    10 - Remember that silence is sometimes the best answer.
    11 - Live a good, honorable life. Then when you get older and think back, you’ll be able to enjoy it a second time.
    12 - A loving atmosphere in your home is the foundation for your life.
    13 - In disagreements with loved ones, deal only with the current situation. Don’t bring up the past.
    14 - Share your knowledge. It is a way to achieve immortality.
    15 - Be gentle with the earth.
    16 - Once a year, go someplace you’ve never been before.
    17 - Remember that the best relationship is one in which your love for each other exceeds your need for each other.
    18 - Judge your success by what you had to give up in order to get it.
    19 - If you want others to be happy, practice compassion.
    20 - If you want to be happy, practice compassion.

    see ?

    ResponderEliminar